No segundo dia de travessia vai percorrer a Via ALgarviana entre Vaqueiros e Salir, cerca de 60 km.
Veja mais informação sobre cada um dos setores aqui:
Sector 4 - Vaqueiros a Cachopo
Sector 5 - Cachopo a Barranco do Velho
Sector 6 - Barranco do Velho a Salir
Neste dia vai pedalar em plena Serra do Caldeirão, e facilmente se dará conta disso. Com subidas e descidas acentuadas, este é um dos dias mais exigentes do ponto de vista físico e técnico, em ambos os sentidos.
A sua condição física será posta à prova. Se não estiver preparado para este grau de dificuldade, pode sempre dividir esta etapa em função da sua forma física.
A longa subida até Parises é uma das mais duras, e será boa ideia parar em um dos cafés da aldeia para repor forças. Não se esqueça de levar barras energéticas e muitos líquidos, para se manter bem hidratado.
Se fizer esta etapa no sentido contrário ao recomendado, quase a chegar a Barranco do Velho tem uma longa subida que importa também referir.
Apesar da exigência, desfrute do percursos, páre nos cumes para recuperar o fôlego e apreciar as vistas panorâmicas.
INFORMAÇÃO ÚTIL
O percurso está completamente sinalizado, mas é aconselhável usar GPS e descarregar os tracks antecipadamente.
Atenção: todas as informações são apresentadas no sentido recomendado, de Alcoutim ao Cabo de São Vicente. Se decidir fazer o trajeto no sentido inverso, não se esqueça de que tem de inverter a linha dos valores do acumulado de subida e descida. O nível de dificuldade dos setores pode variar consoante o sentido em que os faz.