Comece por descarregar o audioguia, antes de iniciar a caminhada.
Comece o percurso junto ao painel informativo. Virado para o painel, siga pela rua em frente, com casas de ambos os lados, e na primeira bifurcação vire à esquerda.
Continue a atravessar a aldeia de Fortes e, na bifurcação, escolha o caminho à direita, que desce e o leva até à estrada principal. Vai encontrar uma placa com o ponto nº 1 do seu audioguia. Atravesse a estrada e continue pelo trilho de terra batida a descer.
Tome o caminho à direita e suba com especial cuidado. Continue sempre em frente pelo caminho principal, ignorando um outro caminho que aparecerá à sua esquerda.
Seguindo sempre, vai chegar ao ponto nº 2. Aí, contorne uma oliveira para tomar o caminho à esquerda. Ao longo da descida vai aproximar-se de uma linha de água, que terá de atravessar.
Siga agora o caminho da esquerda. Quando chegar a uma bifurcação, vá em frente pelo caminho principal, que entretanto começa a descer. Vai passar à sua direita, em baixo, pelo Barranco do Zimbro.
Caminhe até encontrar dois caminhos seguidos à esquerda. Tome atenção: aí deve seguir pelo segundo caminho, ou seja, o que desce.
Continue pelo caminho principal, observando a ribeira à sua direita. Vai atravessar um pequeno barranco. Tome o caminho em frente que segue paralelo à ribeira. Na próxima bifurcação, siga pelo caminho mais à esquerda, afastando-se da ribeira.
Entretanto, à sua esquerda, imediatamente depois de um trilho, repare numa eira na povoação de Fortes. Depois da eira, siga o primeiro caminho à esquerda, em direção a Fortes e, já perto de terminar o seu percurso, chegará à ribeira.
Suba até à povoação, continuando pelo caminho à esquerda, e estará de regresso ao ponto inicial.
Flora:
Fauna:
INFORMAÇÕES ÚTEIS